Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, foram arrecadados mais de 50 mil itens entre brinquedos e material escolar

Contando com a participação de 280 cartórios do Paraná, a primeira edição da Campanha Natal Inteligente finalizou sua arrecadação com 49.718 mil itens doados, entre brinquedos (9.957) e material escolar (39.761 mil), beneficiando 10.423 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em todo estado. A idealização da campanha foi da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg-PR), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc PR).

Durante o período de arrecadação, que foi de novembro de 2018 a 31 de janeiro de 2019, os tabelionatos e registros, de mais de 130 municípios do estado, receberam brinquedos novos, seminovos e usados (todos em boas condições de uso) e materiais escolares, como cadernos, lápis, canetas, borrachas, colas, estojos, mochilas, giz de cera, canetinha e livros literários.

Para a vice-presidente da Anoreg-PR, Mariana Carvalho Pozenato Martins, a atividade acompanha as pessoas desde seu nascimento até o final da vida, sendo importante trabalharem também em prol da assistência social. “Estamos presentes em todos os municípios do Paraná. Buscamos utilizar essa capilaridade ainda mais em prol da sociedade, levando mais recursos para famílias do nosso estado”.

Números regionais

Entre as regiões do estado que mais contaram com doações estão Curitiba (junto das cidades de Almirante Tamandaré, Colombo, Contenda, Fazenda Rio Grande e Campo Largo) com 17.175 mil artigos arrecadados. Na sequência aparecem Maringá (com os municípios de Marialva, Sarandi e Mandaguaçu), com 11.735 mil itens arrecadados, Londrina (com contribuições também de Astorga, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Jataizinho, Porecatu, Prado Ferreira, Rolândia, Sertanópolis e Tupinamba), tendo 7.257 mil materiais coletados.

Nos municípios com menos de 40 mil habitantes, destacam-se Pinhão (na região de Guarapuava), conseguindo coletar 3.172 itens. Casos semelhantes foram os de Matelândia (da regional de Marechal Cândido Rondon) com 1.347 materiais doados e Mandaguari (cidade próxima a Maringá) com 1.160 artigos arrecadados. “Esses números só reforçam o envolvimento da população e de toda a classe para auxiliar no desenvolvimento social do Paraná. Por isso agradecemos a todos que participaram de alguma forma da Campanha”, finaliza a vice-presidente da Anoreg-PR.

Asimp/Anoreg-PR
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.