Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério Público Eleitoral no Paraná tem novo titular desde 1º de novembro. O procurador da República Marcelo Godoy assume a Procuradoria Regional Eleitoral no Paraná (PRE-PR) pelos próximos dois anos, até 31 de outubro de 2025. A designação foi publicada na Portaria PGE 10/2023, assinada pelo procurador-geral Eleitoral (PGE) interino, Paulo Gustavo Gonet Branco. Eloísa Helena Machado foi reconduzida como procuradora regional Eleitoral substituta.

O novo titular do MP Eleitoral, para cumprir a missão de garantir a lisura das eleições e a livre expressão da vontade popular, destaca a importância de dar continuidade ao trabalho que já tem sido feito na PRE/PR. “Espero manter o alto nível de trabalho da equipe da Procuradoria Eleitoral, agindo com equilíbrio e firmeza nas funções e contribuindo para a realização de eleições justas e transparentes, o que deve ser, afinal, nosso maior objetivo”, assinalou.

Marcelo Godoy sucede Mônica Dorotéa Bora, que esteve à frente da PRE/PR desde outubro de 2021 - período marcado por grandes desafios e número bastante expressivo de demandas judiciais e extrajudiciais. Mônica Bora, acerca de seu mandato, destaca que “o trabalho exercido à frente da PRE/PR foi bastante desafiador em um contexto nacional e internacional de grande polarização política. Mas, sem dúvida, foi muito gratificante especialmente porque foi conduzido dentro de um espírito de equipe comprometido com os fins institucionais”.

Trajetória

Marcelo Godoy é natural de Curitiba e formou-se em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 2002. Ingressou no Ministério Público Federal em 2008, tendo atuado inicialmente nas Procuradorias da República nos municípios de Francisco Beltrão e Pato Branco, no Paraná. De 2014 a 2018, foi Secretário Executivo da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF, órgão da PGR responsável pela coordenação nacional das atividades no Sistema Prisional e no Controle Externo da Atividade Policial. De 2018 até o início de 2023, atuou na Procuradoria da República no Município de Itajaí/SC, onde atuou primeiramente em ofício criminal e posteriormente em ofício ambiental, tendo sido também coordenador adjunto da Assessoria de Pesquisa e Análise Descentralizada da Procuradoria da República em Santa Catarina. Desde abril de 2023, é titular do 6º Ofício criminal da Procuradoria da República no Paraná. Designado Procurador Regional Eleitoral a partir de 1º/11/2023, por meio da Portaria PGE nº 10, de 23/10/2023, publicada no DMPFe nº 200/2023, Caderno Extrajudicial, em 25/10/2023.

Substituta

O novo PRE contará com o apoio de Eloísa Elena Machado, sua substituta. A procuradora já atuou como PRE titular no Paraná pelo período compreendido entre 1º de outubro de 2017 a 31 de outubro de 2021. Ainda, exerceu atribuições como substituta pelos 2 anos subsequentes ao seu último mandato.

Ascom/Procuradoria da República no Paraná (PRPR)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.