Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sistema Fiep, por meio das Faculdades da Indústria, está com mais de duas mil vagas abertas para 29 graduações em Curitiba, São José dos Pinhais e Londrina. No dia 17 de outubro, os interessados podem conhecer as opções de cursos ofertados na Feira de Profissões Conexão i

As carreiras na área tecnológica estão entre as mais promissoras dos próximos anos. Enquanto as indústrias recrutam profissionais mais alinhados com o cenário de Indústria 4.0, as instituições de ensino aprimoram a metodologia de aprendizagem. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de 2007 a 2017, cresceu 140% o número de matriculados em cursos superiores da área tecnológica. Mesmo com o aumento, ainda faltam profissionais capacitados para suprir as demandas do mercado de trabalho. O Sistema Fiep, por meio das Faculdades da Indústria, está com inscrições abertas para o vestibular de verão. São mais de duas mil vagas abertas para 29 graduações em Curitiba, nas unidades Campus da Indústria e CIC, em São José dos Pinhais e Londrina.

No dia 17 de outubro, das 9h às 21h, no Campus da Indústria, os interessados em conhecer as opções de cursos ofertados pelas Faculdades da Indústria poderão participar da feira de profissões Conexão i. Além de estandes para apresentar das 29 opções de cursos de graduação presencial nas áreas de Educação, Negócios e Direito, Engenharias e Tecnologia, haverá também a exposição de serviços como o Fab Lab da Indústria, além de palestras e apresentações culturais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.faculdadesdaindustria.org.br/geracaoi.

Entre os cursos disponíveis para o vestibular 2020 na área tecnológica estão as graduações em Sistemas Embarcados, Biotecnologia e Gestão da Produção Industrial, além das engenharias Automotiva, Mecatrônica, Software, Produção, Energias, Elétrica e Mecânica. Há também opções de ensino superior em outros segmentos, como Administração, Direito, Design de Moda e Gestão de Recursos Humanos.

As Faculdades da Indústria também oferecem aos estudantes já graduados a possibilidade de continuarem os estudos na instituição, com oferta de pós-graduações e MBA em diversas áreas. “Os programas dos cursos de graduação e especialização são vocacionados para as demandas das indústrias, com a participação de representantes dos diversos setores industriais que validam nossas propostas pedagógicas”, explica Carlos Eduardo Leite, gerente de Ensino Superior do Sistema Fiep.

 “Quem busca um ensino superior com diferenciais e foco em inovação, encontra muitas possibilidades nas Faculdades da Indústria”, afirma Carlos Eduardo. Segundo ele, a instituição é atuante no ecossistema de inovação, com institutos próprios, aproximação com startups e trilhas formativas bastante flexíveis.

Concurso de bolsas

O candidato que realizar o vestibular tradicional, com a prova presencial prevista para o dia 23 de novembro, estará automaticamente concorrendo a uma bolsa integral no curso para o qual se inscreveu. Será contemplado com a bolsa o primeiro colocado na classificação geral do vestibular. Em caso de empate, será avaliado o concorrente com maior nota em redação, português e matemática, respectivamente. Informações e inscrições no site www.faculdadesdaindustria.org.br/geracaoi.

Inscrições vestibular tradicional (prova 1): até 22/11/2019

Data prova 1: 23/11/2019

Inscrições vestibular tradicional (prova 2): até 07/02/2020

Data prova 2: 08/02/2020

Provas agendadas: até 20/03/2020

Início das aulas: 17/02/2020

Site www.faculdadesdaindustria.org.br/geracaoi.

Cursos oferecidos:

Curitiba - Campus da Indústria

Administração

Ciências Humanas

Ciências Naturais

Design de Moda

Engenharia Automotiva

Engenharia de Energias

Linguagens e Códigos

Matemática

Curitiba - CIC

Automação Industrial

Biotecnologia

Eletrotécnica Industrial

Engenharia Mecânica

Engenharia Mecatrônica

Fabricação Mecânica

Gestão da Produção Industrial

Meio Ambiente e Energias Renováveis

Processos Químicos

Sistemas Embarcados

São José dos Pinhais

Administração

Ciências Contábeis

Direito

Engenharia de Produção

Engenharia de Software

Gestão da Produção Industrial

Gestão de Recursos Humanos

Logística

Pedagogia

Processos Gerenciais

Sistemas de Informação

Londrina

Automação Industrial

Engenharia de Software

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Fabricação Mecânica

Manutenção Industrial

Asimp/Sistema FIEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.