Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento gratuito acontece de 8 a 10 de novembro e é voltado a estudantes e empresários interessados em conhecer as profissões do setor industrial

Minicurso com receitas lucrativas também fazem parte da programação do Mundo Senai em algumas unidades na Região Norte (foto: Gelson Bampi)

A maior feira de profissões e cursos técnicos do Brasil, o Mundo Senai, chega em sua 14ª edição nos dias 08, 09 e 10 de novembro. O evento, que é nacional e gratuito, funciona como um grande open house e acontece em todos os estados da federação.

Aqui no Paraná será realizado em 36 unidades ofertando programação presencial variada, como minicursos, palestras, visitas guiadas, workshops, oficinas, exposição de trabalhos, café com industriários e muito mais. A palestra de abertura será realizada no dia 08/11, às 14h no Canal da Indústria, no YouTube, com o tema “As várias possibilidades de carreira na Indústria”.

Com o tema “O Senai desenvolvendo talentos para o mundo do trabalho”, o Mundo Senai deste ano tem como objetivo apresentar aos jovens e à população a infraestrutura do Senai e o universo das profissões, promovendo a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais.

“Por meio de uma programação diversificada, com palestras, minicursos e visitas aos laboratórios, o Mundo Senai se apresenta como oportunidade para que todos os interessados possam conhecer mais sobre as carreiras industriais e os caminhos que o Senai oferece para a melhor formação profissional”, afirma Jacielle Feltrin Vila Verde Ribeiro, Gerente de Educação e Negócios no Sistema Fiep.

Desde 2009, mais de três milhões de pessoas já visitaram as unidades operacionais participantes em todo o Brasil para conhecer o universo do Senai e as indústrias da região. No Paraná, nos últimos cinco anos, foram registrados mais de 100 mil participantes.

As 36 unidades no Paraná participantes organizaram palestras, exposições, visitas guiadas, workshops, cursos rápidos e oficinas envolvendo assuntos relacionados ao mercado de trabalho no setor industrial. A programação completa e o link para inscrições estão disponíveis no site: senaipr.org.br/mundosenai.

Entre as atrações do Mundo Senai para a Região Norte, em Apucarana o evento realiza o minicurso - Mecânica Básica para Mulheres e, em Londrina, além de palestra com o tema “O Currículo que a Indústria procura!” e minicursos para aprender receitas lucrativas com o técnico de ensino Antônio Rodrigo Bernardes De Souza, o evento ainda traz para o visitante a Feira de Profissões das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep.

Em Londrina, Mundo Senai também terá Feira de Profissões das Faculdades da Indústria do Sistema Fiep

Além de esclarecer dúvidas sobre a vida acadêmica e conhecer os cursos de graduação com foco em carreiras industriais, como a Tecnologia em Automação Industrial, reconhecida com a Nota Máxima (5) pelo Ministério da Educação (MEC), figurando entre as graduações de referência no Brasil, e a Engenharia de Software, Nota 4 no MEC e metodologia Nota 5, e Engenharia Elétrica, Nota 4 e Laboratórios específicos Nota 5, o visitante ainda poderá fazer inscrição para a prova presencial do Vestibular de Inverno 2023, valendo como concurso de bolsas para a graduação escolhida.

A programação completa do Mundo Senai para todas as unidades do Senai Paraná na Região Norte pode ser conferida no site: senaipr.org.br/mundosenai.

Asimp/ Senai Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.