Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividades serão realizadas em seis cidades de todas as regiões do Paraná, com destaque para a oferta de serviços pelas Unidades Móveis da entidade

Para ressaltar a força do setor industrial paranaense e apresentar a dimensão do trabalho que realiza em todo o estado, o Sistema Fiep promove, entre o fim de abril e início de junho, o Mês da Indústria. As atividades, que acontecem em cidades-polo de todas as regiões paranaenses, marcam a comemoração pelo Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio.

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, explica que a iniciativa é uma ampliação da Semana da Indústria, realizada anualmente, sempre em maio, desde 2012. “Até o ano passado, a programação ocorria durante uma única semana, com as atividades acontecendo em uma cidade a cada dia. Para este ano, vamos ampliar a permanência nos municípios, com atividades ocorrendo de segunda a sexta em cada um deles, apresentando à comunidade todo o poder transformador do trabalho do Sistema Fiep”, afirma.

A programação começa no dia 29 de abril, em Francisco Beltrão, na região Sudoeste, que recebe as atividades até 3 de maio. Em seguida, passará por mais cinco cidades: Cascavel, no Oeste, de 6 a 10 de maio; Maringá, no Noroeste, de 14 a 17 de maio; Londrina, no Norte, de 20 a 24 de maio; Ponta Grossa, nos Campos Gerais, de 27 a 31 de maio; e Curitiba, de 3 a 7 de junho.

Estrutura

Outra novidade é que, em cada município, em espaços de grande circulação de pessoas, será montada uma estrutura onde ficarão várias das Unidades Móveis do Sistema Fiep – utilizadas para levar a qualquer parte do Estado serviços em áreas como educação profissional, saúde e segurança no trabalho e atividades culturais. Nelas a população poderá realizar cursos rápidos de qualificação, exames médicos e odontológicos e ainda assistir a espetáculos artísticos. “As Unidades Móveis são uma verdadeira ação inclusiva do Sistema Fiep, permitindo que nossos serviços cheguem a qualquer lugar, facilitando o acesso de toda a população e contribuindo para o desenvolvimento da indústria paranaense”, afirma Campagnolo.

Durante o Mês da Indústria, as Unidades Móveis do Senai ofertarão cursos em áreas como manutenção automotiva e de motocicletas, mecânica básica, confecção e panificação, entre outras. Já o Sesi disponibilizará exames diagnósticos de câncer – como Mamografia, Papanicolau, PSA (próstata) e Pele –, além de exames odontológicos, de acuidade visual e audiometria. Também será levada a cada cidade a Unidade Móvel de Cultura, onde serão realizadas contação de histórias e apresentações musicais.

Todo esse trabalho será realizado em parceria com as prefeituras municipais e com sindicatos industriais das regiões. Em cada cidade, a estrutura vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h30, e atenderá por pré-agendamento para atendimentos de saúde e cursos, realizados nas respectivas unidades do Sistema Fiep e Casas da Indústria.

Para saber sobre toda a programação clique aqui.

Asimp/Sistema Fiep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.