Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse, na sexta-feira (10), que mais um hospital do Paraná - o Hospital Regional de Santo Antônio da Platina - está estruturado para receber pacientes e fazer o tratamento da covid-19. "São 10 novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para adultos, 10 leitos de enfermaria, 10 leitos para tratamento intermediário e mais um tomógrafo que estarão dispostos já na semana que vem e que são estratégicos no combate ao coronavírus no Norte Pioneiro", disse Romanelli que acompanhou o governador Ratinho Junior e o prefeito Professor Zezão (PHS) na vistoria dos novos leitos e equipamentos no hospital.

Na região, outras unidades hospitalares, como de Cornélio Procópio, Jacarezinho (Santa Casa), Nova América da Colina e Bandeirantes, também estão serão estruturados no período da pandemia. "Toda estruturação, com novos leitos, novos leitos de UTI, profissionais de saúde (enfermeiros, médicos) e novos equipamentos serão perenes, ou seja, vão continuar atendendo os moradores do Norte Pioneiro após a pandemia", disse Romanelli.

O governador Ratinho Junior destacou e agradeceu os deputados pelo trabalho e empenho no enfrentamento à pandemia. "Neste hospital tem investimento da Assembleia Legislativa que, além aprovar as medidas e projetos urgentes, repassou R$ 37,7 milhões para a saúde fazer esse combate que precisa ser feito".

Estrutura - O deputado federal Pedro Lupion (DEM) e os secretários Beto Preto (Saúde) e Guto Silva (Casa Civil) também acompanharam a vistoria. “Esse hospital é importante para toda a região. Os prefeitos e os deputados da região pediam essa UTI. Alugamos um tomógrafo e a Funeas (Fundação Estatal de Atenção em Saúde) conseguiu operacionalizar os leitos”, avaliou Beto Preto.

“E não é apenas uma UTI, mas quase 30 leitos entre enfermarias de apoio e cuidado intermediário. O hospital isolou essa área e vai trabalhar com duas portas. Uma vez vencida a pandemia os leitos clínicos ficam no Norte Pioneiro", completou. Beto Preto também anunciou que a Santa Casa de Jacarezinho vai receber mais 10 leitos de UTI e 15 leitos de enfermaria nos próximos dias.

O hospital regional de Santa Antônio da Platina tem 73 leitos e atende 22 cidades da 19ª regional de saúde. A UTI será ativada para atender, primeiro, os pacientes com infecções causadas pela Covid-19, e depois será mantida dentro do perfil assistencial do hospital, que é atenção materno-infantil e traumato ortopedia.

Asimp/Alep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.