Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições são online e vão de 16 a 19 de junho; prazo é curto para vagas de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS)

Neste feriado, 16 de junho, serão abertas as inscrições no novo Processo Seletivo Simplificado para trabalhar no Censo Demográfico 2022. Em todo o país, são 840 vagas para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), das quais 133 estão abertas em todas as regiões do Paraná. As inscrições se encerram em 19 de junho, próximo domingo, e serão feitas online no site do IBGE, sem cobrança de taxa de inscrição.

O salário para Agente Censitário Municipal (ACM) é de R$ 2.100. Para Agente Censitário Supervisor (ACS) é R$ 1.700. Ambos os cargos receberão auxílio-alimentação e auxílio-transporte. Nos dois casos, é exigido ensino médio completo. Enquanto o ACM gerencia o trabalho do posto de coleta, o ACS, subordinado ao ACM, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo.

A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. A jornada de trabalho será 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.

Como se inscrever

Para fazer a inscrição para todos os cargos (ACM e ACS), o candidato deve preencher, pela internet, o formulário de inscrição. No momento da contratação, o candidato deve apresentar os originais ou cópias autenticadas de sua documentação (identidade e titulação acadêmica). A análise dos títulos será classificatória.

Informações e inscrições: https://www.ibge.gov.br/pss-complementar

Marcio Kameoka/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.