Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) afirmou n terça-feira, 15, que o Paraná aguarda a nova modelagem para a concessão de rodovias no Estado e sustentou que se trata de uma questão estruturante, com impacto na economia estadual. O projeto está sendo elaborado pelo Ministério da Infraestrutura em conjunto com técnicos do Estado.

Segundo Romanelli, a sociedade espera que a nova proposta, que substituirá a ideia de leilão pelo modelo híbrido, atenda aos anseios dos paranaenses, que rejeitaram o primeiro modelo proposto pela União. “O Paraná defende uma concessão pelo menor preço de tarifa”, reforçou ele durante encontro virtual com lideranças políticas do Estado.

O deputado afirma que a Assembleia Legislativa do Paraná continuará mobilizada na defesa dos interesses do Estado. A iniciativa foi elogiada pelo deputado federal Toninho Wandscheer (PROS), que sustentou que este movimento foi decisivo para reverter o processo iniciado pelo governo federal.

Segundo Wandscheer, a ideia inicial poderia deixar o Paraná com o melhor modelo de concessão do Brasil, mas ainda com tarifas muito altas. Para ele, o corpo técnico envolvido no processo elaborou uma proposta considerando que a equação desse certo. “Mas o pedágio seguiria caro”, disse.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.