Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os novos prefeitos da Região Metropolitana de Londrina têm a oportunidade de formar uma grande aliança pelo desenvolvimento regional, definindo projetos conjuntos de infraestrutura para atração de indústrias e mais investimentos. É a opinião do deputado estadual Tercilio Turini, que defende a mobilização das lideranças políticas e empresariais no trabalho pelo futuro do Norte do Paraná.

“Se priorizarmos obras que tragam benefícios para o maior número de municípios, o resultado será bem melhor. É preciso união e planejamento estratégico para buscar recursos nos governos federal, estadual e organismos internacionais”, destaca Turini. Ele cita a duplicação da PR 445 até Mauá da Serra, a ampliação da pista e do saguão do Aeroporto de Londrina e a construção do Contorno Norte como essenciais para o fortalecimento econômico da região.

“A logística de transporte é fundamental para indústrias. Há muito tempo a Região Metropolitana de Londrina deixa de atrair investimentos por não ter rodovias duplicadas ligando a Curitiba, Porto de Paranaguá e ao estado de São Paulo. Se os prefeitos aglutinarem forças em projetos ousados para as próximas décadas, podemos recuperar o tempo perdido”, analisa o deputado estadual.

Tercilio Turini enfatiza a necessidade de as lideranças políticas superarem possíveis divergências e passarem a atuar focadas em prioridades. “Outras regiões do Estado conquistam obras e investimentos porque conseguem mobilizar a sociedade organizada em ações convergentes. Já passou da hora de fazermos o mesmo no Norte do Paraná, especialmente na Região Metropolitana de Londrina”, salienta.

Ao parabenizar Londrina pela comemoração dos 82 anos, o deputado propõe um pacto pelo desenvolvimento regional, com a participação de representantes políticos, entidades empresariais, lideranças da agropecuária, das igrejas, dos movimentos sindicais, comunitários e demais segmentos da sociedade. “Ou buscamos um caminho único ou continuaremos a perder espaço e prestígio no cenário estadual”, alerta Tercilio Turini.

“Precisamos cobrar os governos federal e estadual com mais efetividade, mostrando que a região precisa de mais investimentos em infraestrutura, em obras de grande porte para garantir desenvolvimento hoje e no futuro”, acrescenta.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.