Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni afirmou ontem (02), durante agenda na região Noroeste do Estado, que a determinação do governador Beto Richa é que todas as ações do executivo estadual sejam transparentes e que a população tenha acesso às informações e ajude na fiscalização.

“A população fez um enorme esforço durante o plano de ajuste. E o governo reconhece e respeita isso. Queremos que o povo paranaense tenha o direito de saber onde os recursos que saem dos impostos estão sendo empregados agora”, garantiu.

A declaração foi feita durante encontro de Rossoni com lideranças políticas e comunitárias da cidade de Guaporema, no Noroeste. Nesta sexta-feira (2), o secretário realizou audiências públicas com prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias em oito municípios da Região Noroeste do Estado.  São eles: Japurá, São Manoel do Paraná, Indianópolis, Guaporema, Cidade Gaúcha, Tapejara, Mariluz e Cruzeiro do Oeste.

Balanços

Além de fazer um balanço das obras do governo em andamento na região, durante os encontros anunciou autorizações de financiamentos, pelo governador, e novas obras em áreas como educação, segurança, saúde e infraestrutura.

“Em São Manoel do Paraná, por exemplo, liberamos recursos para a compra de equipamentos pesados para recuperação de estradas, para reforma de escolas e compra de estufas para apoio à agricultura familiar. São municípios pequenos e investimentos que a prefeitura sozinha não conseguiria fazer sem o apoio do governo do Estado”, explicou Rossoni.

Neste sábado, o secretário encerra a agenda de encontros – que começou na quinta-feira (1) com visitas a sete cidades – na região Noroeste com reuniões em Campo Mourão (9hs), Engenheiro Beltrão (11hs30) e Terra Boa (14hs). Os deputados estaduais Márcio Nunes (PSD) e Alexandre Curi (PSB) e Jonas Guimarães (PMDB) acompanham a agenda.
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.