Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A mobilização das entidades e da comunidade de Cascavel e municípios do Oeste mostra que esse é o caminho para garantir redução das tarifas de pedágio, licitação pelo menor preço e execução imediata das obras nas rodovias do Paraná. É a posição do deputado estadual Tercilio Turini, destacando a grande presença de lideranças de diversos setores da sociedade na audiência pública da Frente Parlamentar do Pedágio, hoje de manhã em Cascavel.

“O momento é de debater o tema e ampliar a participação da comunidade para não deixar que o modelo de pedágio apresentado pelo governo federal seja implantado no Paraná. Estão propondo 15 novas praças de pedágio, tarifas ainda caras e receita de centenas de bilhões de reais para as concessionárias. Não é isso que os paranaenses querem. O Paraná não pode ser ainda mais prejudicado em concessões de 30 anos”, afirmou.

Tercilio comentou sobre um comparativo que vem ouvindo de diversas pessoas: “Os dois melhores negócios do mundo são: ser dono de praça de pedágio no Paraná bem administrada e ser dono de praça de pedágio no Paraná mal administrada. Rendem tanto dinheiro que dá na mesma”, disse. “Ninguém sabe quanto essas concessionárias arrecadam. Sabemos apenas que são bilhões de reais”, lembrou, pedindo a implantação do Pedagiômetro como obrigação das futuras concessões.

O deputado ressaltou que o Paraná viveu um pesadelo com os atuais contratos: tarifas lesivas, obras não executadas, sobrepreço, denúncias de corrupção, prisões e acordos de leniência que não atenderam totalmente os interesses da população. Tercilio Turini enfatizou que as concessões só não foram renovadas porque a Frente Parlamentar contra a Prorrogação mobilizou a sociedade organizada, “que se posicionou e evitou um novo desastre”.

 “Por isso, é fundamental que a comunidade se mobilize novamente e exija que as reivindicações da população prevaleçam na formatação das novas concessões”, declarou Tercilio Turini. Ele convida a todos para a audiência pública em Londrina, amanhã (dia 11), às 9 horas, no Parque Ney Braga.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.