Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ajuste fiscal promovido pelo Governo do Estado desde 2014 fez com que o Paraná conquistasse a credibilidade do mercado financeiro. A avaliação é da XP Investimentos, empresa de assessoria a investidores que atua em todo o mercado nacional. 
Ontem (14), o governador Beto Richa recebeu, no Palácio Iguaçu, uma equipe da empresa, que trouxe investidores do mercado financeiro ao Paraná para conhecer o caso de sucesso do Estado. O secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, também acompanhou a reunião. 

A economista-chefe da XP, Zeina Latif, explicou que a companhia buscou as experiências de ajuste fiscal nos Estados e afirmou que o Paraná se destaca neste cenário. “Nossa proposta é apresentar ao mercado econômico essas experiências de sucesso”, disse. “A boa administração do Paraná, que traz mais transparência ao serviço público, segurança jurídica e demonstra preocupação com as questões regulatórias, é um exemplo para as outras unidades da federação”, afirmou. 

Para ela, os estados que estão com as finanças em dia e que contam segurança jurídica são um chamariz para os investidores, principalmente do mercado internacional. “Estamos em um momento em que todo o País precisa de mais investimentos estrangeiros. Um estado bem administrado tem capacidade de atrair investimentos do setor produtivo em diversas áreas. Isso se reverte em mais arrecadação e mais oportunidades para a sua população”, avaliou Latif.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.