Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para a população em Situação de Rua (Ciamp Rua/PR) vai lançar o Guia de Apoio - Informações e Serviços de Atenção à população em situação de rua do Paraná". O lançamento será nesta sexta-feira (17) durante Reunião Ordinária Ampliada do Comitê.

O encontro, que será na Escola de Educação em Direitos Humanos (Esedh), vai reunir representantes de 15 municípios do Paraná, indicados pelo Ciamp/PR.
As cidades participantes são Umuarama, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Araucária, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Cascavel, Campo Largo e Guarapuava.

Cada município deve apresentar um relatório atualizado sobre a população em situação de rua da cidade. “Nosso objetivo com esse evento é aumentar o diálogo entre o Estado e os municípios para ter políticas mais acertadas, voltadas à população de rua”, disse o secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Thomé Gandour. A Secretaria é responsável pelo Ciamp/PR.

Outro assunto que vai ser discutido na reunião é a implementação da Política Municipal para as pessoas em situação de rua e a criação do respectivo Comitê - Ciamp Rua – Municipal, em cada cidade.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.