Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Conferência Internacional – Família e Inovação Social acontecerá em 29 de novembro em Curitiba e contará com participantes da Itália, França, Grécia, Áustria, Sérvia, Colômbia, Estados Unidos e Brasil.

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, realizará em 29 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a Conferência Internacional – Família e Inovação Social. O evento é promovido em parceria com a IFFD-ONU – International Federation for Family, uma instituição não governamental, independente e sem fins lucrativos, cuja missão principal é apoiar as famílias por meio de treinamento.

Pela primeira vez a reunião anual dos membros da IFFD acontecerá no Brasil. Participam conferencistas da Itália, França, Grécia, Áustria, Sérvia, Colômbia, Estados Unidos e Brasil. Anteriormente, o evento estava agendado em Bruxelas (Bélgica). A programação trará dois dias de discussões internas com especialistas da IFFD e observadores brasileiros e, no terceiro dia, a conferência será aberta ao público para apresentação de resultados.

A secretária Nacional da Família, Angela Gandra Martins, vai representar o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Ela abordará o tema Políticas Nacionais de Apoio à Família e os Benefícios para o Paraná.

Também serão debatidas estratégias de implementação, monitoramento e avaliação de políticas de apoio à família no contexto estadual e as conclusões do estudo SDG’s & Familie (Sustainable Development Goals e Families), que serão utilizadas como referência na definição dos tópicos de discussão, alinhados à agenda 2030 da ONU.

Ignacio Socías, diretor da Federação Internacional para o Desenvolvimento da Família, vai apresentar resultados de programas de apoio às famílias que apresentam bons indicadores em áreas como cuidado com idosos, saúde, moradia de baixo custo, educação, segurança e trabalho. São temas que compõem os dez pilares do projeto Cidades Inclusivas para famílias sustentáveis, desenvolvidos pela IFFD.

Retrospectiva

Socías esteve no Paraná em junho deste ano para uma visita ao governador Carlos Massa Ratinho Junior e ao secretário do Planejamento Valdemar Bernardo Jorge. Esse encontro foi o primeiro passo para o estabelecimento de parcerias entre a instituição e o Estado.

Na ocasião, Socías afirmou que a reunião foi muito positiva para o estreitamento das relações da Federação Internacional para o Desenvolvimento da Família e, também, para que se estabeleçam muitas outras alianças com cidades e regiões de todo o mundo, através das Nações Unidas. “Os objetivos sociais são mais facilmente alcançados quando contam com políticas que envolvam as famílias, porque estão sempre ligadas com combate à pobreza e violência, saúde, igualdade e geração de emprego”, disse.

Na reunião, o governador foi convidado para um encontro na ONU, em Nova York, no dia 31 de outubro, quando é comemorado o Dia Mundial das Cidades e, também, foi discutida a realização de um encontro internacional para políticas voltadas à família, em novembro, em Curitiba.

“Realizar essa conferência internacional sobre família nos ajuda a identificar o que outras regiões do mundo estão fazendo para melhorar a qualidade de vida nas cidades, a partir do bem-estar das famílias. Também será uma oportunidade de apresentar o que o Paraná vem desenvolvendo nesta área”, afirmou o secretário Bernardo Jorge.

Após os debates, os especialistas da Federação Internacional para o Desenvolvimento da Família redigirão uma carta de intenções de políticas públicas de interesse econômico e social que trazem indicadores de resultados de grande relevância, subsidiando o Paraná na temática do apoio à família.

Inscrição: http://bit.ly/conferencia-elp

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.