Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Condomínio logístico da Capital Realty em Campina Grande do Sul passará a ter mais 21 mil m²; obra deve ser entregue em dezembro

A paranaense Capital Realty, desenvolvedora e administradora de condomínios logísticos, está expandindo o condomínio logístico Mega Curitiba, localizado em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. Com investimento de R$ 30 milhões, a empresa vai acrescentar mais 21 mil m² de área construída no condomínio, totalizando 66 mil m². A obra deve ser entregue em dezembro/2020.

No total, estima-se que cerca de 90 vagas de empregos sejam geradas até o fim da obra e mais de 130 vagas após a construção e ocupação dos módulos. A empresa, com operações nos três estados do Sul, tem capacidade de elevar rapidamente sua área de galpões logísticos. No Mega Curitiba, existe a possibilidade de chegar a 155 mil m² construídos.

A Capital Realty pretende comprar um terreno, ainda neste ano, para implantar novo condomínio logístico em um dos mercados em que já atua e que soma cerca de 450 mil m² de área construída.

E-commerce impulsiona locações

O e-commerce fez crescer o número de locações de galpões logísticos durante a pandemia, segundo pesquisa da SiiLa Brasil, plataforma de dados do mercado imobiliário comercial brasileiro.

As empresas que trabalham com e-commerce são as responsáveis pelo aumento da demanda. Os números dão destaque para o Sudeste: no Rio de Janeiro, o total de área locada no segundo trimestre de 2020 foi 3 vezes maior que o total de absorção em 2019, levando a taxa de vacância para 21,3%, a mais baixa desde 2016.

Em São Paulo, a taxa de ocupação de condomínios logísticos passou de 82% no ano passado, contra 81,9% no segundo trimestre deste ano.  Segundo a pesquisa, os números não refletem redução da taxa porque o mercado recebeu 122,8 mil metros quadrados de novos espaços.

Asimp/Capital Realty

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.