Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Paraná participa nesta semana, na China, do encontro entre representantes do Brics, bloco formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul. O objetivo do encontro é discutir os novos acordos e cooperações nos setores de ciência, tecnologia e inovação.

O Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED/PR) foi escolhido para representar o Estado no encontro e é o único centro brasileiro de estudos e pesquisas sobre desastres que participa da comitiva brasileira à China. A diretora acadêmica do centro, Danyelle Stringari, participa do encontro. O CEPED foi convidado para participar do encontro devido à relevância dos trabalhos voltados à redução do risco e desastres no Paraná e que ganharam visibilidade nacional.

Integram ainda a comitiva brasileira representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais.

Além da participação nas reuniões, a comitiva brasileira vai à Pequim visitar o Centro Nacional de Redução de Desastres.

PAUTA – Os representantes dos Brics devem discutir projetos que viabilizem novas parcerias de inovação e desenvolvimento entre os países tendo em vista a eficácia no enfrentamento conjunto aos desafios da economia global de modo sustentável.

Uma das estratégias adotadas pelo BRICS é investir em pesquisas que abordam problemas comuns enfrentados pelos países pertencentes ao bloco. Para tanto, foi realizado na última semana o 2o Fórum de Jovens Cientistas para estimular o intercâmbio de ideias, estudos acadêmicos e o treinamento de jovens profissionais que podem contribuir com as iniciativas em 10 setores prioritários.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.