Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Especial do Trabalho e Relações com a Comunidade promove no dia 25 (terça-feira) o Dia D. O evento acontece na Agência do Trabalhador de Curitiba, das 8h às 17h, e o objetivo é a inclusão de pessoas com deficiência (PcD) e reabilitados no mercado de trabalho.

Durante todo o dia serão feitos o cadastro e encaminhamento dos interessados para vagas de emprego. São mais de 400 vagas, ofertadas por mais de 20 empresas parceiras.

Os candidatos devem comparecer à agência com Carteira de Trabalho, RG, CPF e laudo médico para comprovação da deficiência.

O Dia D compõe as ações de comemoração do aniversário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Dia Global de Ação é um movimento que desafia organizações e indivíduos de todo o mundo a se unirem em prol da conscientização e impacto dos ODS. São 17 objetivos definidos e 169 metas a serem atingidas até 2030, e, destas, sete fazem referências específicas quanto às pessoas com deficiência. Uma delas é assegurar o emprego pleno, produtivo e de igual remuneração.

“A política de geração de emprego e renda por meio da inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados no mercado de trabalho visa proporcionar independência financeira para esse público, além de demonstrar o compromisso do Governo do Estado com a agenda dos ODS”, disse do secretário especial do Trabalho e Relações com a Comunidade, Paulo Rossi.

Segundo a Secretaria Especial da Pessoa com Deficiência, no Paraná mais de 1,5 milhão de pessoas convivem com alguma deficiência. O número de trabalhadores PcDs inseridos no mercado de trabalho formal no Estado é de 28.560. Dentre eles, o maior número de colocados apresentam alguma deficiência física (45%), seguido da deficiência auditiva que representa 18% e visual (15%).

Além de Curitiba, outros 41 municípios, por meio de suas Agências do Trabalhador, farão o Dia D.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.