Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No ano do cinquentenário da instituição, a premiação vai premiar trabalhos que destaquem a importância das MPE para economia brasileira

O maior prêmio de jornalismo empreendedor do Brasil está em sua 9ª edição e irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. A imprensa paranaense terá a oportunidade de concorrer em quatro categorias na Etapa Estadual, fase coordenada pelo Sebrae Paraná. As inscrições para o 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo podem ser efetuadas até 30 de junho de 2022, pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br.

O prêmio é uma iniciativa do Sebrae para valorizar os profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer o empreendedorismo brasileiro com seu trabalho, mostrando a importância dos empresários de pequenos negócios para a economia do país. O prêmio acontece em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional.

Nessa edição especial, que marca o cinquentenário do Sebrae, o tema central é a “A importância dos pequenos negócios para a economia do País”.

 “Em 2021, os pequenos negócios geraram mais de 83% das vagas com carteira assinada no Paraná. Portanto, têm impacto na vida das pessoas. E para nós, valorizar o jornalismo livre e que traz a pauta dos pequenos negócios para toda a sociedade, é uma forma de reconhecer os profissionais que promove o segmento que é o caminho para o desenvolvimento”, aponta Vitor Roberto Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae Paraná.

Categorias

Na Etapa Estadual, os profissionais da imprensa do Paraná podem concorrer em quatro categorias do Prêmio:

Prêmio Sebrae de Jornalismo em Texto – concedido à melhor matéria publicada em veículos impressos, jornais ou revistas, ou portais, sites de notícias e blogs;

Prêmio Sebrae de Jornalismo em Áudio – para o melhor conteúdo veiculado em emissoras de rádio ou para o melhor podcast veiculado em plataformas de streaming, em língua portuguesa;

Prêmio Sebrae de Jornalismo em Vídeo – para o melhor conteúdo veiculado em canais de televisão ou para vídeos publicados em canais de jornalismo nas plataformas digitais;

Prêmio Sebrae de Fotojornalismo – para a melhor foto ou sequência de fotos publicadas em matéria de veículos impressos, jornais ou revistas, ou sites de empresas jornalísticas.

Para mais informações sobre a participação no Prêmio Sebrae de Jornalismo, basta acessar o link (https://premiosebraejornalismo.com.br/cadastro/) do Regulamento da premiação.

Asimp/Sebrae Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.