Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou ontem (15) que o Governo do Estado vai incentivar negócios administrados por mulheres. Ele participou, em Curitiba, do encontro do grupo MEX Brasil – Espaço Mulheres Executivas e falou sobre o fortalecimento de linhas de crédito voltadas para o empreendedorismo feminino.

“O Governo do Estado terá ações para incentivar que mulheres montem empreendimentos, que garantam seu sustento e gerem empregos. Vamos contribuir para que surjam novas empresárias de sucesso no Paraná”, afirmou o governador. “Temos grandes empresas no Brasil tocadas por mulheres e um expressivo setor de serviços com grande presença feminina. Queremos atraí-las para investir no Paraná e incentivá-las para que cresçam cada vez mais e ampliem suas vendas e negócios”, disse.

O governador foi o principal palestrante do evento do MEX Brasil, que teve como tema “O Paraná que queremos – iniciativas que vão desenvolver nosso Estado”. O encontro reuniu cerca 100 profissionais, entre presidentes de empresas, vice-diretoras e gerentes em funções estratégicas nas organizações em que atuam. “Os debates e sugestões surgidos neste espaço contribuem com a implantação de políticas públicas que incentivam outras mulheres que querem seguir esse caminho”, disse o governador. A primeira-dama, Luciana Saito Massa, também acompanhou o encontro.

Diálogo

A presidente do MEX Brasil, Regina Arns, entregou a Ratinho Junior um documento com demandas e sugestões do grupo para políticas voltadas para a área de negócios. “Foi um diálogo muito positivo, principalmente pela oportunidade de abrirmos esse canal de aproximação e estarmos juntas para contribuir com esse novo momento do Paraná”, disse.

Ana Amélia Filizola, diretora da Unidade Jornais do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) e uma das fundadoras do MEX Brasil, destacou a importância de discutir junto com o governo ações voltados para o empreendedorismo feminino. “Estamos aqui para dar às mulheres o poder de escolha e para ajudar o governo a chegar a bons projetos e a um Paraná melhor”, disse.

Atuação

O MEX Brasil Mulheres Executivas foi criado em 2006 comprometido com a participação feminina no mercado corporativo. O movimento se fortaleceu e estabeleceu a Aliança Empresarial pelo Desenvolvimento da Mulher, grupo que se reúne mensalmente com a participação de mulheres executivas e empreendedoras em cargos de gestão de pequenas, médias e grandes empresas.

O movimento está vinculado à Lapidus Network, que promove encontros mensais com a presença de autoridades políticas e empresariais, a maioria CEOs de empresas, buscando compartilhar experiências de gestão, construir conhecimentos e estreitar relacionamentos. Atualmente, o MEX Brasil reúne cerca de 120 executivas de diversas empresas e entidades.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.