Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa autorizou a implantação das progressões e promoções dos servidores estaduais na folha de pagamento a partir de janeiro. Receberão os servidores que a elas tiveram direito até dezembro de 2016. O pagamento dos valores atrasados desses benefícios será feito em 2017. O chefe da Casa Civil Valdir Rossoni disse que, assim, o governo do Paraná se destaca ainda mais do conturbado cenário nacional pelas notícias boas que produz. “Vários estados estão em situação de caos em relação aos funcionários públicos. Aqui o governador honra os compromissos e faz de tudo para valorizar os seus funcionários.”

O orçamento do Estado prevê R$ 1,4 bilhão para promover o avanço na carreira do funcionalismo público. Para este mês estão programados mais de 90 mil atos de promoções e progressões para atender a funcionários de todas as secretarias.

No serviço público a progressão é a mudança de uma referência salarial para outra imediatamente superior. A promoção é a elevação do servidor à classe/nível imediatamente superior àquela a que pertence. Nos dois casos, tudo obedecendo às condições previstas na legislação específica de cada carreira.

Asimp/ANPr

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.