Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Já virou tradição, desde 2017, a eleição dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil”, promovida pelo Portal Nacional dos Delegados e Revista da Defesa Social. Este ano, o atual coordenador-geral de Polícias Judiciária e Científica da Força Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (MJSP), o paranaense Pedro Filipe de Andrade, foi aprovado na categoria “Gestão” e passa a integrar a galeria dos notáveis na seleção de 2023.

“Recebi com surpresa e alegria a premiação e agradeço a todos os colegas que, de alguma forma, indicaram, votaram e torceram por mim”, comentou. “Essa homenagem motiva e só aumenta a responsabilidade perante a categoria”, disse Pedro Filipe.

Votaram nessa seleção milhares de internautas e seguidores do Portal. No ano passado, mais de 2.500 delegados de polícia foram indicados, habilitados e analisados em todo o Brasil.

Com quase 10 anos de exercício profissional como delegado da Polícia Civil do Paraná, Pedro Filipe foi professor da Escola Superior da Polícia Civil do Paraná, exerceu o cargo de diretor adjunto do Departamento de Inteligência do estado do Paraná, foi vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Paraná, exerceu a direção jurídica da entidade  e foi delegado adjunto da Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba.

“Continuaremos trabalhando para elevar a atividade de polícia judiciária e a minha estimada Polícia Civil do Estado do Paraná, em especial, mostrando que é possível construir uma política de segurança pública exitosa e também democrática, cidadã, antifascista e antirracista”, completou.

A postura de Pedro Filipe nos cargos que exerceu na representação da categoria e nas suas manifestações públicas e de responsabilidade social o credenciou para a indicação ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública no governo do Presidente Lula, sendo um dos gestores à frente das investigações dos atentados antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Thea Tavares/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.