Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Campanha Aqui o Mosquito Não Entra, promovida pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR em todo o estado, conclama população para uma caçada ao Aedes aegypti

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) divulgou ontem (9), o último Informe Técnico 22, apresentando os dados sobre a contaminação por dengue no estado. Já são 3.927 casos confirmados de dengue no estado desde o fim de julho de 2020 até o início de março de 2021. O estado registra 80 casos severos da doença e nove óbitos. Dos 399 municípios do estado, 347 apresentam notificações de dengue e, deste total, 223 cidades com casos confirmados.

Para frear os casos da doença no Paraná, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR entrou na guerra contra o mosquito Aedes aegypti e desenvolveu uma série de ações para conter o desenvolvimento da doença e convida a população a aderir à campanha Aqui o Mosquito Não Entra.

A principal estratégia da campanha é eliminar focos do mosquito, registrar em fotos o antes e o depois, compartilhar no aplicativo do Sesc PR. Para cada ação haverá uma pontuação. Os participantes e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação do mosquito e criadouros serão premiados ao termino da campanha, em 15 de abril.

Até ontem (9), a campanha já registrou 4.689 criadouros do mosquito, em 78 municípios do Paraná e as cidades de Umuarama e Medianeira lideram a disputa com a maioria dos focos eliminados.

Como participar

Para participar da campanha é necessário fazer o download gratuito do aplicativo Sesc PR nas lojas App Stores e Play Store. Depois de abrir o aplicativo Sesc Paraná basta clicar no ícone do canto superior esquerdo, fazer a inscrição do usuário e registrar a participação.

A cada foco do mosquito eliminado o participante ganha um ponto e há uma classificação a ser conquistada. Com cinco pontos obtidos, o participante se torna um aprendiz; com dez, agente; com 20, detetive; com 40, inspetor e, ao atingir 70 pontos, comissário.

Não há custos nem limite de idade para participar. A ideia é juntar forças para deixar o Paraná livre do mosquito, que além da dengue transmite a Febre Amarela, Febre Chikungunya e a Zika. No site www.sescpr.com.br/contradengue, o público poderá ter acesso a mais informações sobre a campanha.

Silvia Bocchese de Lima/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.