Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) quer apoio do exército para evitar aglomerações em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) nas cidades do Paraná. Em requerimento apresentado ontem (06), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o deputado solicita o apoio dos militares para a organização das filas. “As filas são enormes em todas as cidades, sem distanciamento mínimo entre as pessoas, tornando um ponto de contágio do novo coronavírus”, destacou o deputado.

O deputado lembrou que a CEF já tomou algumas providências (como a abertura das agências mais cedo), mas ainda não foram suficientes para sanar o problema das aglomerações.  “Tenho uma forte expectativa em relação ao atendimento desse pedido, porque que essas aglomerações contrariam as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Precisamos evitar colapso do sistema de saúde e essas filas sem controle podem, sim, contribuir para a disseminação do vírus. Pedimos que, como o benefício está sendo pago pelo Governo Federal, a União preste auxílio esse auxílio designando oficiais do exército nesse propósito”, disse.

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Segurança, o coronel Rômulo Marinho.                                                    

Vale lembrar ainda que, esta semana, o deputado também apresentou um requerimento solicitando também o distanciamento de no mínimo dois metros entre uma e outra pessoa, mais atendentes nos caixas, a devida fiscalização do PROCON, inclusive, sobre a obrigatória disponibilização de álcool gel e também sobre o tempo de espera em fila de no máximo 30 minutos, multando a instituição na inobservância da Lei nº 13.400/2001.

Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.