Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), vai apresentar nesta quarta-feira (13), às 9h30, o Plano de Ação e o Regime de Metas da Criai em 2019. Essa será a primeira reunião de trabalho da comissão com o deputado Cobra Repórter na presidência.

O encontro vai ser no auditório da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Também será feita a apresentação do site e será discutida a organização de fiscalizações. “Vamos estreitar os canais de comunicação com a população. Elas vão poder denunciar e registrar suas reclamações com facilidade”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Também será apresentada a proposta de Projeto de Resolução, para deliberação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, instituindo o “Prêmio CRIAI de Imprensa”. A premiação será anual e concedida pela Comissão aos profissionais de imprensa que destacarem em suas matérias a defesa das crianças, dos adolescentes, dos idosos e das pessoas com deficiência.

Durante o evento desta quarta-feira, a ex-delegada do Nucria e, atualmente, delegada do 12º DP de Curitiba, Aline Manzatto, vai ministrar uma palestra sobre “Pornografia no cérebro de crianças e adolescentes e seus efeitos”. Foram convidados para a reunião desta quarta-feira (13) os deputados e assessores que fazem parte da comissão, o Secretário Estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, representantes Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Polícias Civil, Militar...

Já confirmaram presença no evento: o procurador e coordenador de Direitos Humanos do Ministério Público do Paraná, Olympio de Sá Sotto Maior Neto; Michele Rocio Maia Zardo, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Criança e do Adolescente; desembargador Ruy Muggiati; entre outros. A comissão é formada por sete integrantes: o presidente deputado Cobra Repórter, a vice-presidente deputada Cantora Mara Lima, os deputados Alexandre Amaro, Luciana Rafagnin, Marcio Pacheco, Subtenente Everton e Luiz Carlos Martins.

A Criai tem como objetivos debater e fiscalizar a atuação do poder público estadual e iniciativa privada no que se refere à elaboração e execução de políticas para as crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. A intenção é realizar um raio X das situações que envolvam crianças, adolescentes, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais por todo o Estado. Para isso, a comissão vai contar com uma Central Móvel. “Queremos saber quais as principais reclamações e o grau de satisfação da população com os serviços públicos”, disse o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.