Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, foi nomeado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior como o novo secretário de Estado das Cidades, do Governo do Paraná. O decreto de nomeação foi publicado em diário oficial ontem (3/1). “Assumo uma Secretaria forte e estruturante, que traz investimentos e proatividade aos 399 municípios do Estado. Darei continuidade ao trabalho municipalista do governador”, afirmou.

Pimentel é administrador com especialização em Cidades Inteligentes. Já foi secretário de Obras Públicas de Curitiba. “Venho do executivo municipal e conheço as dificuldades dos prefeitos, principalmente, dos menores municípios. Quero, com diálogo, fortalecer a boa relação do Estado com as Prefeituras mantendo sempre aberta as portas do meu gabinete aos prefeitos do Paraná”.

De acordo com ele, entre as prioridades para o início do ano, estão a estruturação da Agência de Assuntos Metropolitanos e a criação de um grande programa para pavimentar 100% da área urbana dos municípios com menos de 20 mil habitantes até 2025. A nova meta foi anunciada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O investimento estimado para um projeto como esse é de R$ 3 bilhões.

Entre as atribuições da Secretaria das Cidades estará a Paraná Cidade, a Cohapar, a Paraná Edificações, o Concidades e a Agência de Assuntos Metropolitanos. Durante o primeiro mandato do governador Ratinho Junior foram investidos quase R$ 4 bilhões em obras de mobilidade e infraestrutura urbana nos municípios paranaenses. Foram mais de cinco mil ações em diversas áreas, como a construção escolas, de unidades de saúde, teatros, barracões industriais e pavimentação de vias urbanas.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.