Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os participantes do Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020 vão conhecer o potencial das 14 Regiões Turísticas do Paraná. O evento é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Casa Civil, e pelo Sebrae-PR e faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos. O encontro acontece em Foz do Iguaçu, de 30 de novembro a 2 de dezembro. 

O presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, explica que o objetivo é apresentar aos municípios os caminhos, ações e atalhos que podem contribuir no desenvolvimento das cidades que desejam investir no turismo como fator de economia. “As ações incluem a valorização de seus patrimônios e riquezas naturais, além do fortalecimento de segmentos como os rural, náutico, esportivo, e gastronômico, que permitam ao Paraná se manter como polo receptor diferenciado e competitivo perante o mercado turístico estadual, nacional e internacional”, destaca Gimennes. 

Ele lembrou ainda que além dos Destinos Indutores - Curitiba, Litoral (Paranaguá/Ilha do Mel) e Foz do Iguaçu - o Paraná trabalha para potencializar um grupo de 60 municípios, os denominados Destinos Emergentes. “O Paraná aposta, com certeza, que o Turismo é um dos seus mais ricos e importantes potenciais”, destaca Gimennes. 

Conheça os programas que serão apresentados no Encontro das Prefeitas e Prefeitos Eleitos – Gestão 2017/2020: 

PARANÁ TURÍSTICO - O objetivo do programa é promover o avanço competitivo do turismo no cenário estadual, nacional e internacional, a partir do desenvolvimento de ações de marketing, capacitação e qualificação, além de pesquisas e investimentos em estruturas de recepção turística, dentro de quatro linhas: Memória do Turismo Paranaense, Excelência Técnica, Mercado Turístico e Agenda Estruturante, nas 14 regiões turísticas do Estado. 

REGIÕES – O Estado foi dividido em 14 Regiões Turísticas para melhor disponibilizar sua variedade de atrações: belezas naturais, grandes reservas da Mata Atlântica preservada, rios, cachoeiras, todas as riquezas cultivadas em seu solo, um riquíssimo acervo histórico e cultural, além das inúmeras e diferentes alternativas de lazer e gastronomia. 

As 14 Regiões Turísticas oferecem ao visitante uma jornada atraente, seja qual for o seu perfil. São elas: Campos Gerais, Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, Corredores das Águas, Ecoaventuras Histórias e Sabores, Entre Morros e Rios, Lagos e Colinas, Litoral do Paraná, Norte do Paraná, Norte Pioneiro, Riquezas do Oeste, Rotas do Pinhão, Terra dos Pinheirais, Vale do Ivaí e Vales do Iguaçu. 

MEMÓRIA DO TURISMO PARANAENSE - Visa a pesquisa, o armazenamento e a recuperação de informações e fatos no setor Turismo, que possibilitem estimular e gerar novas ideias e ações, como também facilitar o processo de tomada de decisões, mesclando passado, presente e futuro. 

EXCELÊNCIA TÉCNICA - Busca desenvolver uma cultura de excelência, aderindo a boas práticas que conduzam à inovação e melhoria da atuação da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo/Paraná Turismo, das pessoas e das organizações públicas e privadas que atuam nas governanças estadual, regionais e municipais do setor. 

MERCADO TURÍSTICO - Desenvolver ações para ampliação, diversificação, comunicação e promoção de produtos turísticos estaduais, através do uso racional do patrimônio cultural e natural do Estado no fortalecimento de diversos segmentos para que o Estado se mantenha como polo receptor diferenciado e competitivo. 

AGENDA ESTRUTURANTE - Desenvolver ações que permitam dar maior visibilidade ao turismo paranaense, transformando o perfil socioeconômico do Estado, utilizando-se da transversalidade e complexidade do Setor para condução a um futuro desejado.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.