Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Eu fiquei chocado com a cena que vi. Câmeras de segurança registraram o momento em que uma recém-nascida é abandonada dentro de uma caixa de papelão em uma calçada de Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná”, disse o deputado Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa do Paraná.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as causas do ocorrido e identificar quem abandonou a criança. O Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Assistência Social também estão acompanhando.

Ontem (20), o deputado Cobra Repórter enviou um ofício à delegacia que está cuidando do caso solicitando mais detalhes e rigor na investigação.

Abandono

A criança foi encontrada por um morador que ouviu o choro da menina e a encontrou enrolada em um cobertor e toda molhada devido às chuvas na cidade. O caso foi registrado na terça-feira (18).

A Polícia Militar foi acionada juntamente com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fez os primeiros atendimentos e encaminhou a recém-nascida para o Hospital.

Asimp/ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.