Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, foi homenageado ontem (14) pela Defensoria Pública do Estado do Paraná pelo trabalho de fortalecimento da instituição. A Medalha do Mérito da Defensoria também foi entregue ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo.

Romanelli agradeceu a homenagem e disse que a Defensoria tem realizado um trabalho extraordinário em favor da população mais carente. “O Paraná tem orgulho da Defensoria que vem sendo construída. Uma instituição que supera as dificuldades e está cada vez mais próxima da população facilitando o acesso à justiça à população mais carente. A homenagem só aumenta a minha responsabilidade de trabalhar pelo fortalecimento da instituição”.

A parceria da Defensoria com a Assembleia, segundo Romanelli, resultou na abertura de um posto de atendimento na sede do Legislativo. “Em um mês de funcionamento, a procura pelo local aumentou em cinco vezes. Um ambiente próprio e preparado para atender quem mais precisa. Sem filas, sem burocracia e com o objetivo de resolver os casos rapidamente”, disse.

Porta voz

A Medalha do Mérito foi proposta na gestão do ex-defensor público-geral do Estado, Eduardo Abraão, que esteve à frente da instituição até outubro deste ano.

O atual defensor público-geral do Estado, André Giamberardino disse que a homenagem “é uma forma de reconhecimento e gratidão por todo o apoio do deputado Romanelli à causa da Defensoria, que é uma causa pelos que mais precisam do Estado”.

Medalha

A Medalha do Mérito da Defensoria foi aprovada por meio da lei 19579, de 04 de julho de 2018, e é entregue às autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e pessoas jurídicas, que tenham contribuído de maneira excepcional para o engrandecimento da instituição ou atuado efetivamente na causa dos necessitados.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.