Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho promoveu na segunda-feira (4), por meio do Procon-PR, reunião com o secretário Nacional do Consumidor (Senacon), Luciano Benetti Timm. O encontro aconteceu no Ministério Público do Paraná, em Curitiba.

Na reunião, o secretário da Senacon reforçou a parceria entre os órgãos do consumidor estadual e federal, com o objetivo de amplificar toda a plataforma do consumidor.gov.br e efetivar o trabalho com as esferas que atuam em prol do consumidor.

“Esse encontro serviu para que eu pudesse apresentar a nova estrutura da Secretaria Nacional do Consumidor e reforçar cooperação da Senacon com o órgão estadual e os Procons municipais, atuando juntos na defesa do consumidor”, enfatizou o secretário nacional Luciano Timm.

“Nós reforçamos o diálogo em consonância com o Governo Federal, no intuito de alinhar ações que qualifiquem e fortaleçam ainda mais os direitos do consumidor paranaense”, disse o diretor-geral e secretário em exercício da Secretaria de Estado, Adayr Cabral Filho.

Participaram também da reunião o procurador-geral de Justiça do MPPR, Ivonei Sffogia; o defensor público-geral do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão; o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor e da Ordem Econômica (Caopcon), Ciro Expedito; a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano; representantes da Delegacia do Consumidor e dirigentes dos Procons Municipais do Paraná.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.