Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Promovido pelo ISAE Escola de Negócios, o Road Show percorreu mais de 20 cidades do Estado disseminando os resultados do programa com foco no fomento a cultura da inovação

O ISAE Escola de Negócios, uma das principais instituições de ensino do país, promoveu um Road Show bem diferente pelo Paraná nas últimas semanas. Por meio de seu Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense, realizado em parceria com o Sescoop Paraná, a instituição rodou o Estado visitando 70 cooperativas em mais de 20 cidades de todas regiões do território paranaense.

Durante o Road Show, os participantes foram convidados a mostrar seus pitches (método utilizado para vender novas ideias para investidores), criados e gravados pelas cooperativas, assim como o planejamento que construíram ao longo do Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense, com o intuito de apresentar suas soluções inovadoras e métodos de aplicação da nova cultura. Pioneiro no Brasil e no mundo, o programa do ISAE foi estruturado em trilhas de conhecimento comuns e específicas, além de contar com um laboratório de inovação para o desenvolvimento das oportunidades de cada cooperativa.

Thiago Martins, coordenador do Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense e do ISAE Inova, área estratégica de inovação do ISAE, conta que as visitas às cooperativas têm ajudado a entender como a nova ferramenta está contribuindo para cada cooperativa. “É fundamental observar os resultados práticos que foram obtidos com a aplicação de técnicas, ferramentas e conteúdo ao longo do Programa que puderam desenvolver nos participantes o aumento da capacidade de competências em inovação”, comenta o especialista.

Os participantes tiveram seus perfis mapeados por meio da plataforma gamificada Mobi, da parceira Arbache Innovations, e separados em Agentes de Ideação e Agentes de Transformação. Ao longo do programa, cada perfil de Agente participou de disciplinas específicas que apresentaram ferramentas práticas para estimular a inovação no ecossistema cooperativista. Agora, os agentes estão implementando as ações, programas e projetos de inovação com base no conhecimento sólido levado pelo programa

Apenas nesta edição do Programa de Inovação para o Cooperativismo Paranaense, foram identificadas mais de 500 oportunidades no mapeamento de desafios; mais de 100 ferramentas de estímulo à inovação foram ensinadas nas disciplinas para compor a Innovation Tool Box, caixa de ferramentas do Programa; mais de 700 startups foram mapeadas como potenciais para enriquecer o ecossistema de inovação das cooperativas; e 115 pitches de impacto foram gravados com as oportunidades de inovação escolhidas para serem trabalhadas.

Confira a lista de cooperativas participantes:

Castrolanda – Castro

Cocamar – Maringá

Cocari – Mandaguari

Cooperante – Campo do Tenente

Coopertradição – Pato Branco

Copacol – Cafelância

Cotriguaçu – Cascavel

Frimesa – Medianeira

Frisia – Carambeí

Integrada – Londrina

Lar – Medianeira

Sicoob Arenito – Umuarama

Sicoob Central Unicoob – Maringá

Sicoob Credicapital – Cascavel

Sicoob Três Fronteiras – Foz do Iguaçu

Sistema Ocepar – Curitiba

Unicampo – Maringá

Unimed Cascavel – Cascavel

Unimed Costa Oeste – Toledo

Unimed Curitiba – Curitiba

Unimed Londrina – Londrina

Unimed Noroeste do Paraná – Umuarama

Unimed Oeste do Paraná – Medianeira

Unimed Pato Branco – Pato Branco

Unimed Regional Maringá – Maringá

Uniprime Pioneira do Paraná - Toledo

Fernanda Glinka/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.