Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Giacobo (PR-PR) apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados que cria uma área de livre comércio no município paranaense de Foz do Iguaçu.

Segundo o PL 3418/15, a Zona Franca de Foz do Iguaçu adotará os mesmos incentivos fiscais, cambiais e administrativos presentes na Zona Franca de Manaus, como redução ou isenção de tributos nas esferas federal e estadual.

O deputado propôs que os benefícios sejam mantidos até 31 de dezembro de 2073. Giacobo lembrou que a cidade de Foz do Iguaçu está localizada em uma região estratégica do País, na fronteira entre Paraguai e Argentina. Por isso, argumentou, tem perfil para abrigar um polo industrial incentivado.

“A cidade possui excelente infraestrutura física, em termos de transportes, telecomunicações e energia, e dispõe de uma força de trabalho especializada e instruída”, disse Giacobo. Para ele, a instalação da zona franca possibilitará “a formação de um polo industrial cujos reflexos econômicos e sociais se espraiariam por toda a Região Sul”.

Tramitação

O projeto tramita de forma conclusiva nas comissões de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia; Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA: PL-3418/2015

(Agência Câmara Notícias)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.