Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 “Na condição de vice-líder do Governo, venho comemorar o resultado da votação e, mais uma vez, parabenizar a iniciativa do governador Ratinho Junior. Esse projeto é uma reivindicação minha junto ao Governo do Estado desde 2019 a pedido da comunidade escolar e pais das regiões Norte e Norte Pioneiro. Acredito que esse modelo vai melhorar a qualidade de ensino e, inclusive, ajudará a sanar os problemas relacionados à segurança que a comunidade escolar enfrenta hoje! É um projeto de fundamental importância e conta o apoio da maioria da população”, disse o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), após participar da sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), realizada na quinta-feira (14).

Os deputados aprovaram em segundo turno as mudanças em critérios para migração de Colégios Estaduais para Cívico-Militares. O projeto de lei 01/2021 do Poder Executivo agora vai para a sanção do governador Ratinho Junior.

Ele prevê algumas modificações na legislação que instituiu o "Programa Colégios Cívico-Militares". Entre elas, está a exclusão da exigência de que o município tenha mais de dez mil habitantes como critério para fazer parte do programa. Dessa forma, qualquer município que tenha, no mínimo, dois colégios estaduais, que ofertem ensino fundamental e médio regular situados na zona urbana, pode fazer parte da seleção. A mudança deve ser implantada a partir de fevereiro.

Outra modificação solicitada é no texto da lei que instituiu a Diária Especial por Atividade Extrajornada Voluntária e a Gratificação Intra Muros. Pela proposta, o militar transferido para a reserva remunerada, que esteja no comportamento bom, até dezembro de 2020 poderá integrar o Corpo de Militares Estaduais Inativos Voluntários (CMEIV) e, em caráter excepcional, exercer atividades nas instituições de ensino participantes dos Programas Colégio Cívico-Militares e Escola Segura.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.