Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Cobra Repórter (PSD), na Assembleia Legislativa do Paraná, na quarta-feira (17), quer implantar no Estado o programa “Saúde Animal On-line’’ para a realização gratuita de telemedicina veterinária, objetivando a saúde e o bem-estar de animais domésticos, de forma ágil e eficiente.

De acordo com o deputado, o objetivo é a prestação de serviços de saúde aos animais de estimação, por meio de recursos tecnológicos e de comunicação remota em vídeo e áudio, realizando consultas médico-veterinárias à distância mediante prévio agendamento, e instrução nos casos de urgência e emergência.

 “Hoje a demanda para atendimento veterinário é grande, em especial das classes menos favorecidas. O objetivo é atender esta demanda, utilizando os estudantes de medicina veterinária, sob a supervisão do médico-professor e de acordo com os protocolos do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado Paraná”, justifica o deputado.

Para garantir o atendimento, os proprietários, tutores ou cuidadores devem comprovar baixa renda através do Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal ou Estadual, e que comprovem, também, domicílio ou residência no âmbito territorial do Estado do Paraná. Estes animais seriam os domesticados tais como cães, gatos, papagaios, calopsitas, entre outros legalmente autorizados para a criação em ambiente doméstico.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.