Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto de lei 190/2021 do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) que inclui no calendário oficial de eventos do Estado do Paraná, o “Agosto Cinza”, mês de reflexão e promoção de eventos sobre prevenção e combate a incêndios, teve parecer favorável durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paranárealizada ontem (08).

 “Em relação aos incêndios, lembramos das tragédias que chocaram o Brasil e o mundo: da Boate Kiss e também do Centro de Treinamento do Flamengo, que vitimaram muitas pessoas. Não temos cultura de prevenção e proteção contra incêndios e, por isso, queremos mudar isso”, explicou o deputado.

O texto estabelece vários objetivos, entre eles: promover a conscientização e divulgações nos meios de comunicação focando a necessidade das medidas de prevenção contra incêndios; promover palestras, seminários, campanhas, mobilizações e outras atividades que permitam estimular a sensibilização da população acerca da importância de medidas preventivas contra incêndios; promover instrução de prevenção e práticas para o combate a incêndios para crianças nas escolas; difundir a necessidade de revisão e manutenção de planos de contingências para emergências envolvendo incêndios, em especial, para evacuação de edificações, supermercados, estádios esportivos, cinemas, shoppings centers e demais ambientes onde haja concentração de pessoas.

“Noções de como impedir a propagação do fogo combatendo as chamas no estágio inicial parece fácil, mas são ações que precisam ser vistas para serem assimiladas pelas pessoas, inclusive, pelas crianças nas escolas. As crianças precisam aprender a ser fiscais de seu ambiente, observando também se os equipamentos de combate ao fogo estão disponíveis nas áreas comuns das edificações, vendo também em casa como agir na hipótese de um incêndio”, destacou o deputado Cobra Repórter.

O deputado aproveitou para agradecer a iniciativa de pessoas responsáveis pela instituição do “Agosto Cinza”, demonstrando a necessidade da conscientização da população paranaense para este tema tão importante, principalmente, o presidente da Associação Focolondrina e vice-presidente da Associação Nacional de Proteção das Associações e Cooperativas do Brasil, Celso Melchiades.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.