Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Esse reconhecimento é uma obrigação do Poder Público visto a seriedade do Instituto de Tecnologia & Dignidade Humana (I-T&DH) que tem como objetivo principal promover a Educação Digital Consciente numa perspectiva socioeducacional. O I-T&DH já mostrou em diversas ações a qualidade de seus trabalhos em prol da sociedade paranaense”, disse o vice-líder do Governo, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD), na quarta-feira (08), quando seu projeto de lei 693/20 foi aprovado em redação final pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Agora, o projeto segue para sanção do governador Ratinho Junior.

O Instituto de Tecnologia & Dignidade Humana tem sede em Curitiba, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. Foi fundado em março de 2015 como contribuição para a garantia dos direitos fundamentais e do bem-estar dos usuários das tecnologias de informação e comunicação (tecnologias digitais – computadores, celulares, tablets e outros dispositivos). É composto de professores, mestres, doutores, pós-doutores, além de profissionais das mais diversas áreas.

O Instituto busca desenvolver mecanismos para contribuir com a proteção integral dos usuários de tecnologias digitais, tendo como público-alvo: pais, tios, avós, professores, gestores educacionais, profissionais das diversas áreas do conhecimento, para que possam assumir cada qual sua responsabilidade de salvaguardar a dignidade da pessoa humana na era digital.

“Sou o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai) da Assembleia Legislativa. A Criai é uma parceira do Instituto. O Instituto Tecnologia & Dignidade Humana, por exemplo, já organizou um evento, com o apoio do UniBrasil, em alusão à Lei Estadual Detox Digital Paraná de minha autoria. O projeto que deu origem à lei, inclusive, foi apresentado durante um seminário da Comissão em 2019, na Alep, no qual o Instituto participou. A lei instituiu a semana Detox Digital Paraná, que é realizada anualmente de segunda a domingo, integrando o dia 10 de outubro que é o Dia Mundial da Saúde Mental”, ressaltou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.