Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, em 1ª discussão, com 37 votos, o projeto de lei nº 219/23 de autoria do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) que institui a semana estadual de prevenção contra a violência e promoção de segurança nas escolas e adota outras providências.

De acordo com o projeto, a semana será realizada anualmente integrando o dia 7 de abril, que é o “Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola”, instituído pela Lei Federal nº 13.277 de 29 de abril de 2016. Agora, o projeto de lei segue para ser votado em 2ª discussão na semana que vem.

A semana deverá constar do Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná objetivando, através da realização de atividades sociais, reuniões, palestras, seminários e congressos e demais meios necessários, a conscientização da população paranaense, principalmente, às pessoas que estão na rede de ensino como estudantes, profissionais da educação, entre outros.

Também pretende instituir no Paraná protocolos de prevenção e planos de contingência, visando a capacitação de profissionais da educação e demais funcionários para situações críticas de violência que possam resultar danos à integridade física de pessoas.

 “Primeiramente, é importante expor o aumento de casos de violência no ambiente escolar nos últimos anos, inclusive, com vítimas fatais, atentando contra a integridade física de professores, alunos e outros servidores, dentro das instituições de ensino brasileiras. Por isso queremos trabalhar em várias frentes: a da prevenção, da conscientização, de medidas que garantam segurança no ambiente escolar e impeçam o ingresso com armas ou objetos perigosos e, por fim, instituir redes de apoio e amparo social às vítimas e suas famílias”, destacou o deputado Cobra Repórter.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.