Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Marcha para Jesus deve ser incluída no Roteiro Oficial de Turismo Religioso do Estado do Paraná Os deputados estaduais aprovaram, em primeira discussão, ontem (04), o Projeto de Lei 415/2023 que altera a Lei 196/2022 que declara a “Marcha para Jesus Patrimônio Cultural do Estado do Paraná”.

 “Inserir a Marcha para Jesus no Roteiro Oficial de Turismo Religioso do Estado do Paraná, além de estimular a realização do evento, propicia a interação de pessoas de diferentes culturas e tradições, porém, unidos pela mesma fé, contribuindo para a promoção da tolerância, do respeito mútuo e da efetivação da liberdade religiosa”, diz o texto.

A iniciativa é de autoria dos deputados Ricardo Arruda (PL), Cantora Mara Lima (Republicanos), Flavia Francischini (União), Alexandre Amaro (Republicanos), Fabio Oliveira (Podemos), Artagão Junior (PSD), Gilson de Souza (PL), e Delegado Tito Barichello (União).

De acordo com o projeto, compete ao Estado estimular, apoiar, preservar e divulgar as manifestações culturais, religiosas e expressões artísticas, inclusive as iniciativas populares.

 “A Marcha para Jesus é, de verdade, um patrimônio cultural do paranaense, que traz a paz, a alegria, a esperança às pessoas e, acima de tudo, o nome de Deus. Não tem placa denominacional, é uma bandeira que se levanta em nome de Cristo”, afirmou a deputada.

A Marcha para Jesus já faz parte do calendário oficial de Curitiba e do Paraná, por força de lei estadual de autoria da deputada cantora Mara Lima (Republicanos). Estima-se que ela exista em mais de 200 países no mundo todo.

28 Edições

Em 2023 aconteceu a 28 edição da Marcha para Jesus de Curitiba com o tema: “Ele amou o mundo de tal maneira”. A caminhada, que saiu da praça Santos Andrade, passou pelas principais ruas do centro de Curitiba e seguiu para o Palácio Iguaçu, reuniu milhares de fiéis de todas as idades e diversas denominações religiosas cristãs.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.