Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado Romanelli (PSB), primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, defendeu na quarta-feira (8) novas medidas de proteção ao emprego formal e também em apoio aos trabalhadores informais e aos mais vulneráveis durante a crise provocada pela pandemia da coronavírus. "Temos um nível muito alto de informalidade e ao mesmo tempo muitas empresas tiveram suas atividades paralisadas. O desemprego é uma realidade preocupante e é necessário adotar medidas de redução de danos, especialmente às famílias mais pobres e vulneráveis", disse.

"Para os trabalhadores que ficaram desempregado temos o seguro desemprego, tem uma série de outros mecanismos que foram criados para preservar o emprego, como programa emergencial de emprego e renda. Mas ainda na informalidade, temos muita gente que não está contemplada nesse programa de R$ 600 desenvolvido pelo Governo Federal", completou.

Romanelli informou que o governador Carlos Massa Ratinho Junior participou na última segunda-feira, por videoconferência, de um debate nacional com as centrais sindicais e o Dieese sobre o problema do emprego e renda enfrentados na pandemia. "São 21 temas na pauta de discussão porque além da pandemia causada pelo coronavírus, temos essa pandemia do desemprego e falta de renda para as pessoas".

Para o emprego formal, Romanelli citou uma série de mecanismos que precisam ser criados para proteção dos trabalhadores desde cuidados no transporte e de novos lay-outs nas empresas e nas linhas de produção. "O Estado tem que fazer o máximo possível para manter a atividade onde for possível ser mantida".

"Nesse momento, além do combate ao coronavírus, a questão econômica é extremamente relevante e importante. A melhor previsão que temos é que em setembro que começaremos a sair da pandemia. Certamente, enquanto não houver uma vacina, teremos que encontrar outros mecanismos para poder passar por esse período muito difícil", completou.

Asimp/Alep

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.