Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Meta é disseminar boas práticas e valorizar prefeitos visionários do Estado durante o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, marcado para novembro em São José dos Pinhais

Os municípios que utilizam a tecnologia para melhorar algum setor da administração pública podem ter seus projetos reconhecidos nacionalmente pela Rede Cidade Digital (RCD), iniciativa de estímulo às cidades inteligentes no país. A RCD abriu consulta para selecionar os Prefeitos que estão inserindo a tecnologia de forma estratégica na gestão, homenagem que acontecerá durante o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais. As inscrições para o Projeto Inovador 2017 vão até 31 de outubro pelo http://redecidadedigital.com.br.

O evento, que será realizado pela RCD em novembro deste ano, dias 23 e 24, em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais, é o maior do gênero voltado para tratar das Tecnologias da Informação e Comunicação no desenvolvimento socioeconômico dos pequenos e médios municípios do Estado.

Gratuito para servidores públicos, o Congresso tem o objetivo de promover a troca de experiências entre os gestores e facilitar investimentos em TIC nas cidades. De acordo com o diretor da RCD, José Marinho, a ideia é valorizar, em meio às discussões do Congresso, os prefeitos visionários que adotaram política pública municipal no setor. “Não existe outro caminho para ter controle, eficiência e ganhos na economia se não pelo processo de informatização, transformando principalmente a vida das pessoas com a cidade digital”, afirma o diretor da RCD, ressaltando que os modelos servem de inspiração na busca das Prefeituras por soluções para resolver diversos problemas enfrentados diariamente nas localidades. “Muitas dificuldades são comuns entre os municípios e outras precisam ser adaptadas de acordo com a realidade de cada uma, mas os processos tecnológicos melhoram a gestão e facilitam a tomada de decisão”, completa.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.