Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A conta de luz terá um desconto de 11,8% em abril para os consumidores residenciais atendidos pela Copel. A redução vale somente para o mês de abril, conforme a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e vai compensar uma cobrança indevida feita pela energia produzida por Angra 3 em 2016, num período em que a usina nuclear não estava operando.

“É uma boa notícia para todos os brasileiros. Mas nunca é demais lembrar a confusão feita pela ex-presidente Dilma ao intervir no setor elétrico brasileiro, em 2012. A promessa de uma redução da conta de luz em 20% não ficou em pé e agora vivemos este vaivém na tarifa. Ainda bem que agora o valor baixou e vamos torcer que continue assim”, comenta o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

O desconto vale para 61 distribuidoras de energia do País. Cada uma terá, em abril, um abatimento proporcional ao que foi cobrado a mais em sua área de concessão ao longo de 2016. Os índices foram definidos pela própria Aneel. Em maio, a conta de luz fica novamente próxima do patamar normal.

Asimp/Copel

#JornalUnião

Valdir Rossoni, chefe da Casa Civil - Foto: Kleyton Presidente/Casa Civil

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.