Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa se reuniu nesta quarta (28) com o presidente da Petrobras, Pedro Parente, para discutir investimentos na infraestrutura de gás no Paraná. O encontro realizado em São Paulo foi acompanhado pelo presidente da Copel, Antonio Guetter, e da Compagas, Jonel Iurk.

Richa destacou a boa receptividade da direção da Petrobras para as demandas encaminhadas pelo governo estadual, principalmente em relação a estratégias para fomentar o mercado de gás canalizado no Paraná. 

“Estabelecemos um novo relacionamento com a Petrobras. Foi uma reunião produtiva e promissora, que já terá desdobramentos”, afirmou Richa. Segundo ele, foi estabelecida uma agenda de trabalho, envolvendo equipes técnicas, para aprofundar as questões de interesse do Estado e da empresa. 

“Vamos trabalhar para ampliar as parcerias já existentes”, completou o governador Beto Richa, ressaltando a importância da oferta de gás para o fomento e sustentação do processo de industrialização e de crescimento do Estado. 

A Copel e a Compagas têm projetos de ampliação da malha de gasoduto no Estado, que hoje é atendido principalmente pela Petrobras. Além da expansão do mercado de gás, Guetter e Parente discutiram aspectos da operação da Usina Elétrica a Gás de Araucária (UEGA), da qual as duas empresas são acionistas.

Também acompanharam a reunião o diretor executivo de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino Ramos; o diretor executivo da Área Financeira e Relacionamento com Investidores da estatal de petróleo, Ivan de Souza Monteiro; e o secretário estadual da Administração e Previdência, Fernando Ghignone.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.