Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa abre nesta quarta-feira (30.11) o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos - Gestão 2017/2020, que acontece em Foz do Iguaçu, até sexta-feira (02.12). Beto Richa irá transferir a sede do Governo do Estado para Foz do Iguaçu neste período. O decreto de transferência será assinado pelo governador em cerimônia às 17h30, no Rafain Hotel, local do evento. Em seguida, às 18h30, Richa fará a abertura oficial do encontro em solenidade com a presença da vice-governadora, Cida Borghetti, de toda a equipe de secretários estaduais, ministros, deputados federais e estaduais e lideranças regionais e dos municípios.

Promovido pelo Governo do Paraná e pelo Sebrae-PR, o Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos. É organizado pela Casa Civil e tem o objetivo de apoiar os prefeitos no planejamento dos primeiros dias de administração e apresentar programas do Estado que podem ser implementados nos municípios.

Além dos prefeitos, participam secretários e gestores de diversas áreas nos municípios. Dos 399 prefeitos paranaenses, 373 estão inscritos. No total, o encontro recebeu 1.800 inscrições, número de superou a projeção inicial. Durante os três dias eles participarão de oficinas e palestras sobre gestão pública empreendedora, plano estratégico, políticas públicas, desenvolvimento local e o papel das micro e pequenas empresas.

Cooperação e contrato

A cerimônia de transferência da sede do governo estadual será marcada por três atos. Será assinado protocolo de intenções entre o Governo do Paraná, o Sebrae-PR e a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). O objetivo é criar um sistema de informações sobre o Ecossistema de Inovação do Paraná, que irá permitir maior interação entre as instituições e maior eficácia das políticas federais, estaduais e municipais nesta área.

Também será assinado o contrato entre o Governo do Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde e BMJ (British Medical Journal) para disponibilizar a segunda opinião técnica a profissionais de saúde pública do Paraná. A British Medical Journal (BMJ) é vinculada à Associação Médica Britânica desde 1874 e detém vasta experiência como provedora de conteúdo científico. Publica mais de 60 títulos de revistas científicas, entre eles o The BMJ, que ocupa o Top 5 Mundial nas publicações na área de medicina.

Na mesma cerimônia haverá o lançamento do livro “As Universidades Estaduais e o Desenvolvimento Regional do Paraná”, que é resultado dos trabalhos elaborados por pesquisadores de instituições estaduais de ensino superior paranaenses. O projeto foi desenvolvido com apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Fundação Araucária. O livro reúne pesquisadores da Unioeste-Toledo, Unicentro, Universidade Estadual de Londrina, (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG) e do Ipardes.

Oficinas simultâneas

As atividades do Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos começam antes mesmo da abertura oficial do evento. Às 14 horas desta quarta-feira, têm início três oficinas, ministradas simultaneamente. Uma delas é sobre a importância do Governo Eletrônico na Administação Municipal: Melhoria da Gestão Pública e Prestação de Serviços ao Cidadão na Internet, coordenada pela Celepar, com participação da Secretaria Especial de Assuntos estratégicos.

Outra oficina trata da importância da mídia para divulgação das ações de governo: como se relacionar bem com os meios de comunicação, coordenada pelo Sebrae, com a participação do jornalista Sidney Rezende. 
A Oficina 3 tem como tema A Força do Esporte Transformando a Cidade, coordenada pela Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo, com a participação do campeão olímpico Giba.

Toda a programação dos três dias do encontro pode ser conferida no site http://www.liderespublicos.pr.gov.br/ ou clicando AQUI

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.