Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Valdir Rossoni, disse na segunda-feira (16) na solenidade em que foram repassados R$ 430 milhões aos prefeitos do Estado que a notícia é mais do que excelente porque, além da cota do ICMS extra, neste mês os municípios receberão a cota normal do imposto e mais a parcela do IPVA que lhes cabe. “O valor dos cheques de hoje pode ser multiplicado por quatro”, afirmou. “Com isso o governador Beto Richa confirma os resultados de sua gestão positiva, equilibrada e que serve de exemplo para todo o Brasil, cuja maioria dos estados atravessa momentos muito difíceis.”

Rossoni afirmou, no seu discurso, que, para ser um bom prefeito, a ordem a ser seguida à risca é boa gestão. Lembrou que para chegar a um bom momento como o de agora Richa enfrentou dificuldades por causa de duras medidas que tomou, teve sua popularidade desgastada, mas que agora todos estão vendo que ele foi corajoso e correto no rumo que tomou.

 “Em todas as áreas do governo há investimentos. Na segurança 1.500 viaturas foram compradas; na Educação mil escolas estão sendo reformadas. O governo, enfim, tem recursos para investimentos e também para formar parcerias”, afirmou o secretário. “Torço para que a crise do país amenize. O governo está preparado para realizar grandes ações em parceria com os municípios.”
Segundo Rossoni, o dinheiro repassado hoje vai servir para que muitos prefeitos paguem os salários de dezembro e que outros vão utilizá-lo para reformar ônibus para transporte escolar ou na aquisição de patrolas para melhorar as condições das estradas. “Quem ganha é a população”, disse o secretário.

Para Rossoni, o ajuste feito no Paraná teve a colaboração de 11 milhões de paranaenses e o governo fez a sua parte enxugando a máquina e cortando despesas. “O resultado é este reforço de caixa que eles não esperavam neste momento de muita dificuldade. É um impulso neste início de trabalho nas prefeituras.”
Asim/Casa Civil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.