Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sanepar recebeu na quinta-feira (13) o prêmio Estadão Empresas Mais, como uma das três empresas que se destacaram na Região Sul do País na categoria Utilidade e Serviços Públicos. O prêmio, organizado pelo Grupo Estado, celebra as companhias de melhor resultado e impacto positivo na economia em 23 setores. Para isso, foram avaliadas 3,6 mil companhias brasileiras.

Participaram da cerimônia de premiação, em São Paulo, o diretor-financeiro e de Relações com Investidores, Paulo Battiston; e o gerente contábil da Sanepar, Ozires Kloster.

Com a presença do ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, o evento destacou os desafios da economia brasileira em um momento de transição política no País. O ministro afirmou acreditar que o Brasil “tem condições de ter um padrão de crescimento superior ao que tem hoje”.

A receita líquida do ano anterior é a base de classificação do prêmio, além de indicadores como ativos totais, lucros ou prejuízos operacionais, EBTDA, margem de lucro, retorno sobre o capital e outros que atestam a saúde financeira das corporações brasileiras.

Para o diretor-financeiro da Sanepar, o prêmio mostra que a Companhia está no caminho certo, após passar por importantes mudanças, como a regulação do setor, a implantação da governança e ajustes nas questões ambientais. “Fomos avaliados junto com mais de 3,6 mil empresas de vários setores e ficamos entre as 1.500”, disse Battiston. A classificação da Sanepar vem melhorando ano a ano no prêmio Estadão. Em 2014, estava na 203ª. Posição; em 2015, na 185ª.; e em 2016, na 136ª.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.