Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A governadora em exercício Cida Borghetti e o deputado estadual Marcio Nunes inauguraram ontem (02) as obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pinhalzinho, em Umuarama, no Noroeste do Estado. O investimento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é de aproximadamente R$ 2 milhões.

A ETE Pinhalzinho recebeu um reator UASB, que dá início ao processo de tratamento de esgoto, além de caixa divisora de fluxo e tubulações de processo. A nova estrutura aumenta a capacidade de filtrar os efluentes.

Cida Borghetti lembrou que os investimentos da companhia em todo Estado fizeram com que a Sanepar conquistasse, por cinco anos consecutivos, o primeiro lugar no ranking das melhores empresas de saneamento do País. O Instituto Trata Brasil também qualificou cinco cidades paranaenses – Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Curitiba e Cascavel – entre as 11 com o melhor saneamento básico do Brasil.

“O compromisso do governo e da Sanepar é levar mais qualidade de vida à população paranaense, com mais saneamento e qualidade no tratamento da água e do esgoto em nossos municípios. O Paraná se destaca nesse compromisso, mantendo cinco cidades no topo do ranking nacional”, afirmou.

O diretor comercial da Sanepar, Antônio Carlos Belinati, destacou a melhoria nos índices de saneamento da cidade. Em 2011, 79% das residências possuíam ligação à rede de esgoto. Hoje, este número chega a 92%. “Os bons resultados são reflexo dos investimentos robustos do Governo do Estado e de muito planejamento da Sanepar”, afirmou.

O prefeito de Umuarama, Celso Pozzobom, ressaltou a parceria com a Sanepar e o Governo do Estado para ampliar os índices de saneamento na cidade. Além do aumento no índice de tratamento de esgoto, hoje 100% da população têm acesso à água tratada. “Como política pública para a população, é importante que tenhamos saneamento básico estruturado em toda a cidade. A Sanepar e o Governo do Estado têm investido nisso”, disse.

Segundo Marcio Nunes, o governo do estado, está levando qualidade de vida à população paranaense, com mais saneamento e qualidade no tratamento da água e do esgoto em nossos municípios. “Com essas obras, todos nós ganhamos”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.