Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) foi uma das ganhadoras do Troféu Transparência 2018 na categoria que reúne empresas com receita líquida de até R$ 5 bilhões. A premiação aconteceu na quinta-feira (18), em São Paulo. Na cerimônia, a Sanepar também recebeu pela primeira vez o Troféu Destaque de Melhor Demonstração Contábil da categoria. “Diante do cenário de combate à corrupção no país, ser ganhadora do troféu transparência mostra que a companhia está no caminho certo”, afirmou o presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski.

Segundo o diretor financeiro e de Relações com Investidores, Paulo Battiston, a Sanepar procurou tornar agradável a leitura dos relatórios contábeis. “Transparência é uma bandeira da sociedade e contribui de forma significativa para o crescimento das empresas”, disse.

O prêmio criado há 22 anos é um reconhecimento às empresas que se esforçam para oferecer ao público informações confiáveis, relevantes e claras sobre os seus negócios. “As boas práticas contábeis permitem que o administrador tome decisões mais assertivas, com base em informações confiáveis. Além disso, as empresas com níveis mais altos de governança e com boas práticas contábeis têm maior valorização das ações negociadas no mercado financeiro”, afirma o contabilista e gerente contábil da Sanepar, Ozires Kloster.

Critérios

Para estar entre as vencedoras, as empresas precisam atender a critérios técnicos, como qualidade e grau das informações contidas nas demonstrações financeiras e notas explicativas, clareza do Relatório da Administração e sua consistência com as informações divulgadas, aderência integral às normas contábeis e não apresentar modificações no relatório dos auditores independentes.

Avaliação

O julgamento do prêmio é feito por alunos dos cursos de mestrado e doutorado em Controladoria e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). As demonstrações financeiras utilizadas para avaliação são aquelas publicadas, conforme determina a legislação. A seleção foi feita após análise das demonstrações financeiras da Sanepar referente a 2017.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.