Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atualmente, instituição conta com cerca de 500 empresas especializadas para ofertar serviços pelo Sebraetec

Está aberto o edital de credenciamento de prestadores de serviços do Sebraetec, programa que que subsidia os pequenos negócios no acesso a serviços tecnológicos com foco na melhoria de processos, produtos, serviços e a inovação. As novas prestadoras de serviços atuarão na área de design, produção e qualidade, desenvolvimento tecnológico e sustentabilidade.

Hoje, em todo o Paraná, são aproximadamente 500 prestadores de serviços atuando no Sebraetec. Conforme o coordenador estadual de Inovação do Sebrae/PR, Weliton Perdomo, as empresas podem ser contratadas no sistema de rodízio ou por cotações de preço. Para se credenciar, o prestador precisa comprovar a qualificação e apresentar a documentação exigida no edital.

 “Os últimos dois anos exigiram inovação e transformação digital das micro e pequenas empresas para enfrentar o cenário de crise trazido pela pandemia da Covid-19. Com o aumento dos pequenos negócios buscando se diferenciar no mercado, cresce a necessidade de mais empresas prestando serviços na área”, comenta. Somente no ano passado foram destinados para o programa R$ 12 milhões no Paraná, com 1,3 mil empresas atendidas. Nesse ano o recurso é de R$ 15 milhões.

 “A micro e pequena empresa que contrata serviços de tecnologia por meio do Sebraetec tem 70% do valor subsidiado pelo Sebrae/PR. Já o prestador de serviço recebe 100% do valor de mercado da consultoria prestada. É a oportunidade de negócios para o prestador e para quem recebe a consultoria e amplia sua competitividade no mercado”, frisa o coordenador.

A proposta do Sebraetec é fortalecer a capacidade competitiva dos pequenos negócios, estimulando a transferência de tecnologia. A intenção é fazer com que os empreendimentos possam superar suas limitações e barreiras tecnológicas e estar incluídos em processos de inovação e na digitalização. Dentre os serviços oferecidos estão a prestação de consultoria tecnológica, serviços metrológicos, avaliação de conformidade (certificação) e prototipagem.

As informações do edital podem ser acessadas no site: https://sebraepr.com.br/sebraetec/. Mais informações podem ser solicitadas no e-mail sebraetec@pr.sebrae.com.br.

Asimp/ Sebrae/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.