Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima semana, no dia 18 de outubro, o Ministério Público do Paraná promove o seminário “30 anos da Constituição Federal e o futuro do Ministério Público”. O evento, aberto à participação dos interessados, debaterá os avanços alcançados a partir do texto constitucional, os retrocessos ocorridos e, principalmente, os novos desafios colocados para a atuação institucional. A iniciativa integra o ciclo de seminários “30 anos da Constituição e da Democracia no Brasil”, promovido pela Universidade Positivo que ocorrerá durante o mês de outubro. O evento, que acontece das 9 às 12 horas, será transmitido ao vivo, pela internet, via webcast.

O encontro soma-se a outras iniciativas promovidas pelo MPPR para celebrar os 30 anos de promulgação da chamada “Constituição Cidadã” que contou também com o lançamento de site especial sobre o tema. Entre os conteúdos, estão disponíveis matérias especiais que contam com depoimentos de membros do Ministério Público do Paraná que participaram ativamente das discussões em torno da Assembleia Nacional Constituinte e entrevistas com procuradores de Justiça que avaliam os avanços obtidos em nove áreas de atuação institucional (direitos humanos; saúde; educação; idoso e pessoa com deficiência; meio ambiente, habitação e urbanismo; consumidor; patrimônio público; criança e adolescente e criminal).

Debatedores

O painel do debate, que será presidido pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Ivonei Sfoggia, contará com a participação do conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Fábio Bastos Stica, do procurador-geral de Justiça do MP de Santa Catarina, Sandro José Neis, e do procurador de Justiça Mauro Rocha, que coordena o Núcleo de Controle de Constitucionalidade do MPPR.

Realização

O seminário é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPPR - recentemente credenciado como Escola Superior do Ministério Público do Paraná - , em parceria com o Centro de Pesquisa Jurídica e Social da Universidade Positivo, a Escola da Magistratura Federal do Paraná (Esmafe), a Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar), o Instituto Brasiliense de Direito Público do Distrito Federal (IDP), o Programa de Pós-Graduação da Escola de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.

Inscrição

Os interessados em participar podem inscrever-se em link disponível na página do Ceaf

Ascom/MPPR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.