Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante a sessão plenária de ontem (17) o atleta Assyrio José Reinaldo Dias foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná por conquistar a final nacional da Copa Wrangler Ekip Rozeta de montaria em touros. Natural de Sertanópolis, o peão foi o campeão da etapa da Expo Londrina 2022 e recebeu por proposição do deputado Marcio Pacheco (Republicanos) a menção honrosa.

Os votos do Poder Legislativo se estenderam a Sertanópolis, representada também pela prefeita Ana Ruth Secco. De acordo com o deputado Márcio Pacheco, mais dois atletas do município tiveram destaque na etapa londrinense da competição nacional. “Assyrio tem se tornado uma grande referência, tem levado muita alegria para o povo de Sertanópolis”, disse.

 “Estou muito contente, é um privilégio estar na Assembleia Legislativa representando Sertanópolis. Estou em uma fase boa, vou me recuperar de uma lesão que tive há alguns dias e brigar por outros bons resultados para representar bem a minha cidade”, falou Assyrio ao receber a homenagem.

Assyrio Dias iniciou nas competições de montaria aos 16 anos, foi campeão dos torneios regionais de Londrina, Sertanópolis, Paranaguá, Caçador (SC) e Cordilheira Alta (SC). O Atleta está classificado para competir também no maior rodeio do Brasil, a Festa do Peão de Barretos (SP). São dez os participantes da elite do evento, sendo Assyrio o quinto no ranking.

ALEP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.