Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em outubro unidades de serviço de todo o estado oferecem programação para o público 60+, além de palestra on-line e Encontro Paranaense no Hotel Sesc Caiobá

Em 1ª de outubro é comemorado o Dia da Pessoa Idosa no Brasil e no mundo, data instituída com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre o envelhecimento. O Trabalho Social com Idosos do Sesc é pioneiro no país. Ele tem sido realizado no Paraná há mais de 40 anos e, em alusão à data, unidades de serviço de todo o estado realizam diversas atividades gratuitas pensadas neste público.

A celebração do Mês do Idoso no Sesc PR terá momentos de integração, de trocas e vivências entre a população idosa com a sociedade, pensando na promoção de uma vida ativa e participativa. Nesta edição, o Mês do Idoso apresentará atividades com a temática “Valorização da Cultura Regional”, por meio de representações de elementos da cultura local.

Entre os dias 3 e 7 de outubro, a programação nas unidades de serviço estará centrada nos costumes e tradições que caracterizam os povos do estado do Paraná, contemplando as culturas regionais e que valorizam suas singularidades. Confira a programação completa pelo site https://www.sescpr.com.br/atividade/mes-do-idoso-2022-03-10-2022-a-07-10-2022-0900/ ou na unidade do Sesc PR mais próxima. As vagas são limitadas e boa parte da programação é gratuita.

Programação on-line

O evento inicia oficialmente com a live “A revolução da Bela Velhice”, no dia 3 de outubro, a partir das 14h, transmitida ao vivo pelo canal do Sesc PR no Youtube. A palestra será conduzida pela Doutora em Antropologia Social, Professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Colunista do jornal Folha de São Paulo, Mirian Goldenberg, autora de diversos livros entre eles “A bela velhice”, além de pesquisadora com grandes contribuições sobre a longevidade e qualidade de vida.

Encontro 60+

O Hotel Sesc Caiobá, em Matinhos, sedia a 12ª edição do Encontro Paranaense 60+, entre os dias 18 e 21 de outubro. Aproximadamente 350 idosos integrantes das atividades do Trabalho com Grupos do Sesc em 25 unidades do estado participam desta edição do evento, que terá como tema “Sesc, O Havaí é aqui!”. Na programação palestra, oficinas, passeio turístico, apresentações culturais, show de talentos, baile temático, entre outras atividades.

Isabela Mattiolli/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.